Horário de Atendimento Segunda à sexta, das 7h45min às 12h | 13h30min às 18h

Histórico

Histórico

Histórico

A Retífica Nereu começou como uma oficina mecânica em 21 de outubro de 1948, na cidade de Criciúma, com o Sr. Nério Martinello e seu filho Nereu Martinello em sociedade com o Sr. Moacir Benedet e o Sr. Francisco Gaidzinski. Os Srs. Moacir e Francisco saíram da empresa em 1953. À partir de 1957, o Sr. Nereu Martinello assumiu a empresa e começou a montar a primeira retífica de motores do estado de Santa Catarina.

No ano de 1959, ocorreu a mudança de oficina mecânica para retífica de motores em Criciúma e também foi inaugurada a segunda retífica na cidade de Florianópolis, no bairro Estreito. Os anos seguintes foram de muito trabalho e dedicação, na busca de equipamentos, máquinas e conhecimentos técnicos, no Brasil e também no exterior, que consolidaram o nome Retífica Nereu, como sinônimo de qualidade em retífica de motores.

Em 1992, foi inaugurada a terceira retífica na cidade de Palhoça, na margem da BR 101, buscando um melhor atendimento para a linha diesel na Grande Florianópolis. No ano de 1992, marca também a entrada de seu filho na empresa, Nereu Martinello Filho, formado em Engenharia Mecânica pela UFSC, na administração das empresas de Florianópolis e Palhoça.

Em 1996, seu filho Fabricio Martinello, formado em Administração de Empresas, depois de trabalhar ao lado de seu pai e seu irmão, assume a administração da retífica de Criciúma.  Após anos de trabalho e conquistas, o Sr. Nereu Martinello veio a falecer no dia 06 de abril de 1997, deixando sua esposa Mafalda e seus filhos Nereu e Fabrício, a missão de continuar levando seu nome e seu sonho adiante.

Em maio de 2009, no ano em que completou 50 anos, a retífica situada em Florianópolis foi incorporada à de Palhoça, centralizando assim as operações na grande Florianópolis.

Fotos Antigas